CÉSAR BELIENY

sexta-feira, maio 08, 2009

A SENHA

Retorno ao meu blog depois de um bom tempo (de preguiça) sem postar textos. Não que não tivesse pensando a ponto de escrever, mas tenho minha própria justificativa de não faze-lo: a senha                                                                                                                               Esqueci minha senha, e é óbvio que como em qualquer veículo (que necessita de uma) nos dias de hoje, vem a pergunta: Esqueceu a sua senha? Click aqui.

Não clicava porque sabia que aquele click me traria de volta. Confesso  minha conveniência no silêncio, pois o que era conveniente na expressão, me tornou conivente calado, uma conivência intrínseca por pensar e não falar. Então cliquei. Já refletindo exatamente naquilo que me dá acesso,  e que hoje é necessário para toda e qualquer ação, movimentação, seja qual for o veículo a ser usado. Temos senhas para o mais variado número de situações, códigos de entrada para os mais diversos dos mundos existentes no nosso "micromundo", que é parte do "macromundo" de infinitas ambiguidades. Senhas que nem sempre precisam ser digitadas a um banco de dados, mas que se não forem os números corretos geram morte, ou ainda assim sendo corretos inicia-se uma viajem a um universo também mortal na sua essência. Qual é a senha?

Fora os códigos necessários de sobrevivência, qual a senha essencial? Será alfa-numérica?

Creio que "A SENHA" fundamental é aquela que não se tecla, mas se verbaliza comocódicemor, no poder da Palavra que modifica a ótica do meu "micromundo", pra fazer diferença no nosso "macromundo" pela manifestação do amor. O click é existencial. E a senha é o Verbo.

Graça e Paz!!

J.Cesar Belieny  

Marcadores: , , , , ,

6 Comments:

  • Muito bom meu amor....

    ótimo poder ler seus textos novamente!

    te amo.
    Camila

    By Anonymous Anônimo, at 7:36 PM  

  • Mto bom César! Hj a noite, no culto, falamos disso: responsabilidade, escolhas, a radicalidade com Jesus...enfim...senhas!!
    Que possamos acessar a Senha - A Palavra viva - para que as portas certas se abram e as que precisam ser fechadas...se fechem! No nome de Jesus!

    By Anonymous Anônimo, at 6:51 PM  

  • Mano Velho,
    Ainda ontem ao passar em frente a tua casa de teus pais..pensei comigo (consigo mesmo..ahahaha)...jah se vão varios meses sem o abraço do barbinha de papi noel..coincidencia então te encontrar aqui em palavras abertas e com códigos perfeitamente compreensíveis...universal love...abraço

    É isso...nada de meias palavras e ou encontros verbais (vocálicos) codificados e mal entendidos...O verbo é mesmo a chave para o encontro e a senha é este nosso beijo aqui de londe de perto...

    Para quem esperou tres anos para encontrar-se novamente com o texto (com a contextualização da expressão oprimida) a reentrada foi triunfal...Bem dito e bem escrito
    preciso te parabenizar...

    Não há nada mais a dizer se não...Não descanse mais...Pelo menos tanto tempo

    Grande abraço
    sn

    By Anonymous sylvio neto, at 6:52 PM  

  • Esse comentário anônimo é meu, viu! Gisele Aleluia ( Vineyrad)

    By Anonymous gisele aleluia, at 2:32 PM  

  • Esse comentário anônimo é meu, viu! Gisele Aleluia ( Vineyrad)

    By Anonymous gisele aleluia, at 2:32 PM  

  • Cesinha,
    adorei conhecer seu blog, muito inteligente por sinal!
    Fiz questão de ler suas postagens! Não desprezando as demais,que também são muito boas, mas sinceramente, essa vc arrasou! hehehe
    Parabéns!
    Sabe tudo! rs
    Bjo Grande!
    Fica com Deus!

    Raquel Mendes

    By Blogger Unknown, at 5:30 PM  

Postar um comentário

<< Home