CÉSAR BELIENY

terça-feira, agosto 23, 2011

Amar É...

É fato que caminhamos na perspectiva do Reino de Deus, revelado em Jesus Cristo como ordem dentro da desordem, mas uma ordem que não se impõe por força e sim por amor. Esse Amor incondicional que nos amou primeiro e fez (e faz) de nós amados que não conseguem fazer outra coisa se não transmitir o mesmo amor.

O Verbo se fez carne, conjugando o verbo amar em concordância todo e qualquer outro verbo (crescer, semear, colher, cantar, etc...) que corrobore para edificação na dinâmica da vida. Ou mesmo em discordância outros verbos (matar, roubar, destruir, enganar, etc...) que representem a antítese na função de amar...

Minha principal ação é amar. Oração é oralmente expressa na ação de amar.

A ordem natural de ação e reação sofrerá essa interferência direta, pois meu crescimento na percepção da graça encontra-se na minhas reações. Como irei reagir definirá o meu agir em amor. Posso amar alguém, entretanto vale saber o motivo da minha ação de amar. Minha motivação.

Amo porque fui amado primeiro ou amo na perspectiva do que amor pode me ofereçer em troca?

Sou motivado a difundir o Evangelho de Cristo em ação de graças pelo feito consumado na cruz, em ressurreição constante nas reações, pois o Seu Amor dura para sempre!

Amém!