CÉSAR BELIENY

quarta-feira, agosto 31, 2011

VALORES E PREÇOS

Ao longo da história é comum confundir valor e preço. Muitos acham ser a mesma coisa...Eu porém acho que o valor de alguma coisa é medido pela projeção do olhar que avalia segundo uma perspectiva singular, logo posso ter valores que não são tão valiosos ao meu próximo.

O preço é diferente. Preço é convenção, por mais que a oferta e a procura possam vir a reconvencionar, ou remarcar o preço, temos que chegar num denominador comum de validação. Onde quer que eu vá terei um preço a pagar...

Para descobrir o valor das coisas eu tenho um preço à pagar. Talvez eu pague um alto preço em alguma coisa que você julgará sem o menor valor.

Contudo não falo mais agora numa perspectiva financeira, e sim espiritual.

Diriam os materialistas: Todo mundo tem um preço!

Eu digo porém: Todo mundo tem valor!

Pagamos preços altíssimos para obter valores eternos. É isso que a cruz ensina! Foi pago o incontável na cruz...todos que nasceram, todos os que nascem, todos os que ainda nascerão, é caro demais o PREÇO!

Tá consumado o seu valor! Você vale muito pra mim!

Todos valem muito...Mostre o quanto seus amigos, pais, irmãos, filhos, maridos, esposas valem, vá na direção dos valiosos desse mundo. Vá! Go ahead!!

Graça e paz!!

Cesinha